Saber
Quer Vender? Laerson Weirich

Chapeco: Agricultura distribui semente de aveia para os produtores

Por Redação Quilombo Mais em 19/04/2021 às 20:37:42

A Administração Municipal de Chapecó iniciou nesta segunda-feira a distribuição de semente de aveia preta, gratuitamente, para os agricultores do município. De acordo com o diretor de Agricultura, Jonas Bringhenti, foram adquiridas 80 toneladas de aveia com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Caronile Detoni (PSL), que vão beneficiar cerca de 400 produtores. Para ter direito ao benefício o produtor precisa se cadastrar na secretaria, que fica no Mercado Público, e se enquadrar nos critérios de venda de leite, gado de corte e ovinos, em 2020, além e ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf.

“É uma ação que vai incentivar a bacia leiteira do município, além da produção de carne bovina e de ovinos. Também é um alívio no bolso do produtor já que a aveia está mais de R$ 2 por quilo”, disse Bringhenti.

Um dos produtores beneficiados foi Maurício de Souza, que garantiu não ter nada a ver com o autor de gibis.

“Essa semente ajuda bastante pois nessa época a grama está rapada. É uma mão na roda. Se fosse comprar iria gastar uns mil reais”, disse o produtor, que também levou cinco sacas para o pai, Mauro de Souza. Eles têm cerca de 15 cabeças de gado na engorda.

Outros produtores beneficiados foram Angelo Grando, do distrito de Marechal Bormann, e Jacir Salvani, do distrito de Alto da Serra.Eles também vão implementar pastagem para engordar gado de corte.

O vice-prefeito, Itamar Agnoletto, acompanhou a distribuição da semente e até ajudou no carregamento. Entre hoje e amanhã devem ser distribuídas sementes para cerca de 200 produtores já inscritos. Durante a semana serão recolhidas mais inscrições para distribuição na próxima segunda-feira.

Outras informações pelo telefone (49) 2049-9116, com Marcos ou Pâmela.

Fonte/Foto:Assessoria

Fonte: Reprodução Chapecó Mais

Tags:   Agronegócio
Comunicar erro
MVA

Comentários

nespolo 3