Saber
Quer Vender? Laerson Weirich

Carga de agrotoxicos oriundos do Paraguai é aprendidas pela PM em São Lourenço do Oeste

Por Redação Quilombo Mais em 29/04/2021 às 19:42:01

O fato ocorreu no dia 29 de abril de 2021 às 11h e 30min , na avenida Brasil esquina com a rua Guilherme Hack , Centro de São Lourenço do Oeste SC.

A guarnição realizava rondas quando visualizou um veículo FIAT/STRADA WORKING CE de cor prata, onde o condutor ao avistar a guarnição demonstrou nervosismo, acelerando seu automóvel com o intuito de não ser abordado.

Por este motivo a guarnição realizou o acompanhamento tático abordando e identificando o condutor como sendo um homem 32 anos de idade.

Ao ser questionado sobre o que estaria transportando o condutor relatou que estava efetuando uma entrega de cerca de 400kg de agrotóxicos ilegais para o município de Xanxerê SC.

No interior do veículo foram encontradas 416 unidades de 1 kg e outras de 500 gramas de herbicidas e inseticidas de origem paraguaia importada ilegalmente.

O valor da carga foi avaliado em cerca de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Também foi localizado durante a revista, escondido no interior do veículo uma antena de comunicação instalada sob a lataria e radio comunicador instalado sob o forro interno do veiculo, que eram utilizados para comunicação entre o condutor e um possível batedor que se deslocava a frente da carga transportada, com o objetivo de informara a presença de agentes policiais.

Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao condutor, sendo apreendido o veículo, e os produtos de Contrabando, e encaminhados para delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte/Foto:PMSC

Fonte: Reprodução Chapecó Mais

Tags:   Polícia
Comunicar erro
MVA

Comentários

nespolo 3