Saber
Quer Vender? Laerson Weirich

Por que o perdão é poder

Por Redação Quilombo Mais em 30/04/2021 às 13:16:05

Você se considera uma pessoa indulgente ou ressentida? Se alguém te machucou no passado ou fez algo para fazê-lo sofrer, você se agarraria a esses eventos, pensamentos e sentimentos passados, ou você simplesmente deixá-los ir?

"Perdoar é a forma mais alta e mais bonita de amor. Em troca, você receberá paz e felicidade incalculáveis."~ Robert Muller

Eu sempre digo que onde há raiva, ódio, vingança, amargura, há também muita dor por baixo, e eu realmente acredito que isso seja verdade.

Uma pessoa que está feliz e contente consigo mesma e com o mundo ao redor, não importa quantas pessoas malvadas ela vai encontrar e não importa quanta dor essas pessoas possam fazer com que ela sinta, ela sempre responderá com amor, bondade e compaixão em vez de raiva, ódio e ressentimento.

Amar as pessoas sabe que olho por olho só deixaria o mundo inteiro cego como Gandhi disse, e eles escolhem não fazer mal ao mundo ao seu redor.

"Se você for gentil, as pessoas podem acusá-lo de motivos egoístas e ocultos: Seja gentil de qualquer maneira – Se você for bem sucedido, você ganhará alguns falsos amigos e verdadeiros inimigos: Tenha sucesso de qualquer maneira – Se você for honesto e franco as pessoas tentarão enganá-lo: Seja honesto de qualquer maneira. O que você passa anos construindo, alguém poderia destruir da noite para o dia: construir de qualquer maneira. Se você encontrar serenidade e felicidade, eles podem ter ciúmes de você: seja feliz de qualquer maneira. O bem que você faz hoje muitas vezes será esquecido amanhã: faça o bem de qualquer maneira. Dê ao mundo o melhor que você tem, e talvez nunca seja suficiente: dê o seu melhor de qualquer maneira. Madre Teresa

Eu sei que é muito mais fácil devolver exatamente o que você recebe, e neste caso, muita negatividade, mas não queremos fazer o que é mais fácil, mas sim o que é melhor para nossa saúde, nosso bem-estar e o daqueles ao nosso redor.

Eu sei que as pessoas podem ser realmente más às vezes e que elas podem fazer coisas horríveis com aquelas com quem entram em contato, para aqueles que amam e se importam, mas eu também acredito que as pessoas podem mudar, e é por isso que é tão importante desistir da sua história pessoal que você pode ter tido com essas pessoas, e permitir que elas lhe mostrem exatamente isso.

Se você mantiver um registro interno do que essa pessoa fez com você, e o que eles lhe disseram, e como eles fizeram você se sentir, quanta dor eles podem ter causado a você, etc. , toda vez que você vai entrar em contato com eles, você será lembrado de todas essas coisas, e você nunca será capaz de perdoar e esquecer, nem permitir que eles lhe mostrem o quanto eles estão arrependidos pelo que aconteceu. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, universo sugar é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

Não importa se eles fizeram todas essas coisas de propósito ou não, segurando rancor, raiva ou o que quer que seja que você está segurando, você trará ainda mais dor sobre seus ombros.

Pense nisso. Como é possível afetá-los com seu ódio, ou qualquer sentimento que você tenha em relação a eles? Você se senta em casa, ruminando sobre todas as vezes que eles têm maltratado você; e todas as vezes que eles te machucaram; e todas as muitas coisas horríveis que eles fizeram com você; fazendo todo tipo de cenários em sua cabeça sobre as coisas que você quer dizer a eles, e sobre as muitas maneiras que você poderia se vingar ...

Você passa a maior parte do seu tempo fazendo exatamente isso, quando as pessoas que você odeia tanto provavelmente estão tendo o tempo de suas vidas, não sendo afetadas por seus sentimentos. Não faz sentido. Seu ego pode dizer que sim, mas no fundo do seu coração você sabe que o que está fazendo é muito louco e perturbador.

Acho que é hora de você parar, não acha? Perdoe e esqueça, não por eles, mas para seu próprio bem. Por que gastar seu tempo pensando em algo que só atrairia mais raiva e drenaria sua energia emocional, física e mental, ignorando toda a beleza que está presente em você...?

O que está feito está feito. Deixa para lá. Desprende-se disso.

"Porcada minuto que você está com raiva você perde sessenta segundos de felicidade." ~Ralph Waldo Emerson

Um dos muitos erros que as pessoas cometem neste caso, eu diria, é que eles escolhem se apegar a algo que não é saudável para eles, apenas porque eles não estão dispostos a deixar de lado alguns ressentimentos passados. Por que não deixa de lado algo que está te causando tanta dor?

"A raiva nunca desaparecerá enquanto os pensamentos de ressentimento forem apreciados na mente. A raiva desaparecerá assim que os pensamentos de ressentimento forem esquecidos." ~Buda

Aqui está o que eu gostaria que você fizesse: pegar uma folha de papel e uma caneta, e escrever algumas perguntas, perguntas que são destinadas a ajudá-lo a ver as coisas de forma diferente, e ajudá-lo a deixar de lado sua própria miséria.

Depois de escrever cada pergunta, tente dar uma resposta honesta a cada um deles:

Quem é a pessoa que te maltratou? É sua mãe, seu pai, seu companheiro, é seu filho, seu melhor amigo, seu vizinho seu cachorro, seu gato? Quem é esse?

Acha que fizeram o que fizeram só para te machucar? Você acha que eles fizeram isso de propósito?

Prefere manter sua raiva a voltar a ser amigo? Você consegue ao menos se lembrar como foi bom estar na presença deles, passar tempo com eles?

Você acha que é possível para você perdoá-los, e quero dizer, realmente perdoá-los?

Você diria que eles estão arrependidos pelo que fizeram?

Você acha que é possível para você esquecer tudo e voltar a ser como era antes?

Você está disposto a desistir do relacionamento que teve com essa pessoa por causa do que fez com você?

Vale a pena ficar chateado? Seu ego é tão grande assim?

O que sua mente lhe diz para fazer?

O que seu coração está lhe dizendo para fazer?

A quem você vai ouvir? Seu coração, ou sua mente?

E então tomar uma decisão. Ou você escolhe continuar sendo amigo dessa pessoa ou não. Seja qual for sua decisão, você eventualmente terá que deixar ir para ser feliz!

Solte essa amizade, deixe de lado a relação que você teve com essa pessoa, solte esses ressentimentos passados, deixe de lado o ódio... Solte essa pessoa que você amou. Você terá que escolher, e não importa qual seja sua escolha, você acabará se libertando

E aqui está outra dica para você. Se você escolher com sua mente, quem é tão crítico e crítico, e na maioria das vezes dizendo-lhe todo tipo de coisas loucas que só atrairiam ainda mais raiva e ressentimento sobre você, você provavelmente teria muitos arrependimentos depois.

Por outro lado, se você escolher com seu coração, que está constantemente tentando ajudá-lo a ver que deixar de lado toda essa negatividade, não só lhe traria liberdade, mas também o ajudaria a redescobrir a paz interior e a felicidade.

Não precisa ser tão complicado quanto sua mente está tentando convencê-lo que a vida deveria ser. Simplifique sua vida!

Fonte:Redação/Mayara/Bruna Foto:pixabay

Fonte: Reprodução Chapecó Mais

Tags:   Geral
Comunicar erro
MVA

Comentários

nespolo 3