Saber

Aquela que deu a luz

Por Redação Quilombo Mais em 08/05/2021 às 10:31:49

Domingo é o dia daquela que se reinventou diante de uma crise, quero aqui agradecer a todas as mulheres que assumiram duas, três ou mais jornadas dentro de suas casas, no trabalho, com filhos e marido, jornadas exaustivas, cansativas, que somente uma mãe é capaz de aguentar.

Segundo o dicionário Oxford, "mãe" significa "aquela que deu a luz", veja só, em meio a toda crise, toda tristeza e toda doença, sempre vamos ter em todas as mulheres que são mães essa luz que somente vocês têm, o dom de ser calmaria em todo o caos, equilíbrio que irradia nossos dias.

Quero agradecer a todas às mães que só reforçaram que são fortes e guerreiras, que mesmo em jornadas fatigantes ainda são capazes de ser porto seguro para todos aqueles que precisam mudar o mundo com seu sorriso. Quero agradecer a paciência, a resiliência e o amor que sempre teve, por se manter firme mesmo quando tudo está errado. E faço um agradecimento especial, emanando todo meu carinho e respeito a Rosi, mãe dos meus filhos Eduardo e Caroline, que agora também é mãe da pequena Helena e à minha nora Greissi que conduz o Arthur e a Melissa com muita luz e amor, e isso tudo é fruto também do amor da minha sogra, mãe da Rosi – Amélia Magnanti.

Obrigado a todas as mães, mesmo quando suas dores são incompreendidas e ignoradas, obrigado a todas por serem corajosas e perseverantes, obrigado por nunca terem abandonados seus filhos, lares, famílias.

Quero aqui também lamentar e me solidarizar por todas as mães que perderam seus filhos, sabemos que são tempos difíceis, sabemos que não tem sido fácil e que a dor da perda de um filho somente uma mãe pode entender, assim, quero aqui me colocar junto dessa dor, desejar força e coragem na continuidade desta caminhada , mesmo com todas as adversidades, vocês são nossas melhores guerreiras.

Por fim, nesse dia das mães, além da memória daquelas que já não estão mais entre nós como a minha mãe Êrica Braun, quero também agradecer por todo o amor que uma mãe irradia, por toda luz. Vocês são o amor mais bonito que existe.

Quero agradecer a cada mãe que se faz presente com a sua resistência, obrigado a todas as mães por ser estáveis em harmonia. Gratidão por todo o trabalho e cuidado com nossas famílias e lares, obrigado por toda preocupação e carinho.

Feliz dia das mães para vocês que fazem dessa missão, a mais bela de todas. ????

Por Celso Maldaner - Deputado Federal – MDB/SC

Fonte: Por Celso Maldaner - Deputado Federal - MDB/SC

Comunicar erro
MVA

Comentários

nespolo 3