Saber

Moção pede estadualização de rodovias municipais de União do Oeste, Pinhalzinho e Quilombo

Por Redação Quilombo Mais em 11/05/2021 às 18:05:30

Uma moção que agora deverá ser apresentada ao Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moises da Silva, e ao Presidente da Assembleia Legislativa, Mauro De Nadal, pede para que rodovias municipais que fazem a ligação das cidades de União do Oeste, Pinhalzinho e Quilombo, sejam estadualizadas. No seu pedido, o idealizador da moção, o vereador da cidade de União do Oeste, Valcir Luiz Kuosinski cita a necessidade da estadualização das vias para o escoamento da produtividade agrícola e agropecuária para as indústrias de frango, localizada em Quilombo e leite em Pinhalzinho, e também demais produtos indiretos destas linhas.

Em União do Oeste a moção foi apresentada e aprovada em 03 de maio. O Vereador Valcir Luiz Kuosinski agradeceu os demais legisladores pelo apoio. "Estamos dando o primeiro passo para estadualização das estradas municipais de União do Oeste-SC. Juntamente com as estradas municipais de Quilombo e Pinhalzinho. Trata-se do primeiro passo para uma futura ligação asfáltica, que dará ligação de São Carlos, Saudades, Pinhalzinho, União do Oeste, Quilombo e Santiago do Sul. Vale destacar de que União do Oeste é o caminho mais transitado para esta ligação".

Em União do Oeste o trajeto inicia após a ponte sobre o Rio Burro Branco, que faz divisa das cidades de Pinhalzinho e União do Oeste, passando pela comunidade de Barra da Europa, Alto Santa Terezinha, sede do município de União do Oeste, comunidade de Adolfo Konder até o Tope da Serra, divisa com o município de Quilombo. Em Pinhalzinho a moção também já foi apresentada, e aprovada, em 26 de abril.

Segundo consta no parecer, o trajeto para a estadualização em Pinhalzinho, seria no trecho de 6,5 KM, no final do perímetro urbano, no bairro Bela Vista, até a Ponte sobre o Rio Burro Branco, divisa com União do Oeste, passando pelas comunidades de Salete e São Paulo. Na Câmara de Vereadores de Quilombo a moção foi apresentada no dia 03 de maio, e foi aprovada pela casa legislativa. Em Quilombo o trajeto seria de 10,3 KM do trevo da Linha Pinhal, até a cidade de União Oeste.

Fonte: NOVA FM foto:Reprodução

Fonte: NovaFM

Comunicar erro
MVA

Comentários

nespolo 3