Saber

Secretaria de Educação adota medidas de segurança

Por Redação Quilombo Mais em 11/05/2021 às 22:14:42

Após o trágico fato ocorrido em uma creche municipal no município de Saudades – SC, os municípios da região adotaram medidas para assegurar as crianças durante o período de permanência nas escolas. Em Formosa do Sul não foi diferente. A secretaria municipal de Educação providenciou a instalação de campainha nos portões de acesso a área interna das escolas municipais. O objetivo é monitorar a entrada de pessoas no ambiente escolar.

De acordo com a secretaria municipal de educação, Marines Moresco, será permitida a entrada no ambiente interno da escola apenas pessoas autorizadas. "Todos os portões da nossa escola estão fechados então se precisar se comunicar com alguém interno da escola nós temos a campainha e sempre terá alguém monitorando o portão que só vai abrir para pessoas autorizadas, caso contrário o atendimento para essa pessoa será feito lá no portão", explica a secretária.

Além disso, um ofício foi encaminhado a Policia Militar de Formosa do Sul solicitando rondas frequente próximo as escolas do município. Está sendo providenciado ainda um guarda que ficará na escola no período diurno para fazer o atendimento no portão de entrada do NEM Vida e Alegria.

Fonte/Foto:Assessoria

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
MVA

Comentários

nespolo 3