Santa Catarina participa nesta semana das Paralimpíadas Escolares que acontecem no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasiliero (CPB), em São Paulo. A delegação do estado conta com um total de 212 pessoas e seguiu para a capital paulista na última segunda-feira, 25. As Paralimpíadas Escolares de 2024 constam, segundo o CPB, com um número recorde de atletas em idade escolar de 26 estados mais o Distrito Federal em um total de 2.000 competidores. A abertura realizada na noite desta terça-feira, 26, e as competições serão entre 27 até 29 de novembro.
Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte, ressaltou a relevância do evento ao afirmar que as competições de diferentes modalidades representam uma oportunidade única para os representantes do paradesporto catarinense.
“Acredito que é um privilégio uma honra que esses jovens têm ao defender suas regiões em uma competição de nível nacional. O evento não apenas promove a inclusão, mas também valoriza o talento e o esforço dos participantes, reforçando a importância do esporte quando falamos de inclusão em nossa sociedade. Tenho a certeza que teremos um grande desempenho com a delegação Santa Catarina e penso que o fato de estarem lá já mostra que são grandes vitoriosos”, detalha Freibergue.
O evento nacional tem um total de 13 modalidades que são atletismo, natação, basquete em cadeira de rodas, badminton, bocha 16, futebol de cegos, futebol PC, goalball, judô, halterofilismo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Mín. 16° Máx. 26°