Saber

Tecnologia multissítio é essencial para o manejo eficiente da soja contra fungos

Por Redação Quilombo Mais em 08/06/2021 às 09:22:10

O segmento de fungicidas multissítio para a soja tem se mostrado um importante aliado dos agricultores para o eficaz manejo do complexo de doen√ßas fúngicas que prejudicam a lavoura, permitindo assim que o cultivo atinja o m√°ximo potencial produtivo – com mais qualidade e rentabilidade.

"A ado√ß√£o dos fungicidas multissítio – conceito criado pela UPL – vem aumentando consideravelmente nas últimas safras de soja e a tend√™ncia é de que o cres√ßa cada vez mais, tendo em vista sua efic√°cia contra a dissemina√ß√£o dos fungos causadores de v√°rias doen√ßas, como mancha-alvo, antracnose, cercospora e oídio, além da j√° conhecida e temida ferrugem asi√°tica", ressalta Luciano Zanotto, gerente de solu√ß√Ķes e inova√ß√£o de portfólio da UPL Brasil.

Zanotto explica que a tecnologia multissítio é composta pela a√ß√£o simult√Ęnea de diferentes ingredientes ativos em diversos pontos do metabolismo dos fungos. "Essa tecnologia diminui consideravelmente a possibilidade de as doen√ßas criarem resist√™ncia aos defensivos, bem como é eficaz diante de muta√ß√Ķes pontuais que os fungos possam sofrer no meio ambiente", informa o agrônomo da UPL.

Diante dos constantes desafios que os fungos imp√Ķem à agricultura brasileira, a UPL tem se dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento de novas solu√ß√Ķes inovadoras para potencializar ainda mais o resultado produtivo das lavouras de soja. A companhia prepara-se para anunciar ao mercado brasileiro, em breve, um novo produto multissítio, composto por uma combina√ß√£o única de ingredientes ativos.

"Essa inova√ß√£o chega para ajudar os agricultores a protegerem os seus cultivos j√° na próxima safra. Além da ferrugem asi√°tica – doen√ßa com potencial para causar perdas de até 120 milh√Ķes de toneladas de soja no país –, a nova tecnologia atuar√° contra mancha-alvo, antracnose, cercospora e oídio", informa o gerente da UPL Brasil.

"A nova solu√ß√£o da UPL contribuir√° para obten√ß√£o do m√°ximo rendimento da soja, com praticidade, flexibilidade de aplica√ß√£o e uso indicado para diferentes momentos do ciclo de cultivo. Outro benefício é o seu efeito verde exclusivo: a tecnologia resultar√° em plantas mais verdes e mais saud√°veis, aumentando a produtividade da lavoura de soja", finaliza Luciano Zanotto.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e solu√ß√Ķes agrícolas sustent√°veis, com receita anual superior a US $ 5 bilh√Ķes. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produ√ß√£o agrícola. Estamos construindo uma rede de conex√Ķes que redefine a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas solu√ß√Ķes, enquanto atuamos fortemente em dire√ß√£o à nossa miss√£o de tornar todo alimento mais sustent√°vel. Como uma das maiores empresas de solu√ß√Ķes agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e solu√ß√Ķes tradicionais de prote√ß√£o de cultivos, com mais de 13.600 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informa√ß√Ķes sobre nosso portfólio integrado de solu√ß√Ķes para toda a cadeia de produ√ß√£o de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo servi√ßos e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.

Fonte/Foto: Beatriz Pedrini/Texto Comunicação

Fonte: Texto Comunicação

Comunicar erro
MVA

Coment√°rios

nespolo 3