MVA
Saber

Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Por Redação Quilombo Mais em 25/01/2021 às 17:58:33
Pixabay

Pixabay

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necess√°rios para a fabrica√ß√£o da vacina CoronaVac est√£o próximos da libera√ß√£o pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informa√ß√£o, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do pa√≠s asi√°tico.

Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmac√™uticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também est√£o com tr√Ęmite acelerado para que possam ser enviadas da China.

Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Funda√ß√£o Oswaldo Cruz poder√£o produzir, envasar e rotular milh√Ķes de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.

Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publica√ß√£o de Bolsonaro e destacou que o seu pa√≠s continuar√° a ajudar o Brasil no combate à pandemia.

Nos √ļltimos dias, em um esfor√ßo diplom√°tico, ministros do governo se reuniram com o embaixador para tentar acelerar a libera√ß√£o dos insumos, que tinham previs√£o de entrega no in√≠cio do m√™s, mas ficaram retidos no pa√≠s asi√°tico. Segundo o presidente brasileiro, na sua live semanal transmitida na semana passada, o atraso no envio é uma quest√£o apenas burocr√°tica da China e n√£o teria vincula√ß√£o com a rela√ß√£o bilateral entre os pa√≠ses.

Fonte: Agência Brasil via Chapeco Mais

Tags:   Política
Comunicar erro

Coment√°rios

nespolo 3