MVA
Saber

Você conhece alguém que sofre por sentir medos?

Por Redação Quilombo Mais em 25/01/2021 às 21:25:18
Divulgação

Divulgação

Bruce Lipton, doutor em Biologia, aborda o tema das respostas do nosso organismo ao medo.

"N√ÉO TEMOS O QUE TEMER, A N√ÉO SER O PRÓPRIO MEDO"

Como o medo pode fragilizar nosso sistema imunológico e nos colocar à merc√™ de doen√ßas f√≠sicas e psicossom√°ticas?

O corpo tem dois sistemas de prote√ß√£o vitais para a manuten√ß√£o da vida. O primeiro deles é chamado de eixo HPA (hipot√°lamo-pituit√°rio-adrenal): quando n√£o existe amea√ßa, ele permanece inativo e o crescimento é constante. Uma vez soado o alarme endocrinológico, os hormônios de estresse liberados na corrente sangu√≠nea fazem com que os vasos sangu√≠neos do trato digestivo se contraiam, for√ßando o sangue que fornece energia e que est√° concentrado nas v√≠sceras (órg√£os) a dar prioridade aos tecidos dos bra√ßos e pernas para que possamos nos mover (tomar uma atitude frente à situa√ß√£o). Com o fluxo de sangue diminu√≠do nos órg√£os, h√° uma redu√ß√£o das a√ß√Ķes vitais como a digest√£o, absor√ß√£o, excre√ß√£o e todas as outras que envolvem o crescimento celular e a reserva de energia. Estudos comprovam que m√£es que passam muito estresse na gravidez podem ter filhos abaixo do peso, pois todo esse processo ocorre na m√£e e na crian√ßa; o sangue se concentra nos tecidos de prote√ß√£o, interferindo no crescimento e no ganho de peso do feto, além de fragilizar o sistema imunológico, que é o segundo sistema de prote√ß√£o do corpo.

Nespolo

Pesquisas ressaltam que a manuten√ß√£o do estado de vig√≠lia e tens√£o afeta severamente a nossa sa√ļde. Vivenciar situa√ß√Ķes de estresse diariamente predisp√Ķe ao desenvolvimento de doen√ßas crônicas como depress√£o, fibromialgia, doen√ßas autoimunes, entre outras.

A Microfisioterapia é uma técnica francesa baseada em conhecimentos que incluem a embriologia (forma√ß√£o do feto) e a anatomia, capaz de acessar a memória celular e tecidual que est√° fragilizando o corpo f√≠sico e emocional e, portanto, de auxiliar no processo de autorregula√ß√£o.

Fonte: Clínica DanAmaral

Comunicar erro

Coment√°rios

nespolo 3