Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste/SC, deflagrou uma operação para cumprimento de mandados de prisão e busca domiciliar relacionados a uma tripla tentativa de homicídio ocorrida em 30 de abril de 2025, no município de Campo Erê/SC.
Durante a ação, realizada no bairro Melo, dois homens — de 19 e 24 anos — foram flagrados com porções de cocaína e presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na sequência, um terceiro suspeito, de 28 anos, foi localizado escondido dentro de um guarda-roupas em uma residência na área rural de Dois Vizinhos/PR. Com isso, a operação resultou em três prisões nesta quinta-feira, somando-se a outros dois investigados que já haviam sido detidos ao longo das investigações, as quais devem ser concluídas nos próximos dias.
A operação contou com o apoio de equipes da 28ª Delegacia Regional de Polícia, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste/SC, do SAER/Fron de Chapecó/SC, da Polícia Militar de Campo Erê/SC, do Tático do 36º BPM de Dionísio Cerqueira/SC, bem como da Polícia Civil e da Polícia Militar de Marmeleiro/PR e da Agência Local de Inteligência do 21º BPM de Francisco Beltrão/PR.
Relembre o caso:
Na madrugada desta quarta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada em Campo Erê/SC após relatos de dois feridos por arma de fogo. No hospital, confirmou-se que uma mulher de 27 anos foi baleada e um homem de 33 anos sofreu ferimentos na cabeça, possivelmente causados por facão. Ambos permanecem internados. Ainda durante a madrugada, um veículo incendiado foi encontrado no bairro Feliz, e a Polícia Civil investiga se há ligação com o caso. A investigação está sob responsabilidade da DIC-Fron de São Lourenço do Oeste/SC.
Mín. 9° Máx. 16°