Fotos: Aurélio de Oliveira e Paulo Santana
A Polícia Militar de Santa Catarina realizou na noite desta quarta-feira, 22, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o concerto da Banda de Música O Piano Catarinense, em comemoração aos 189 anos da PMSC.
Formada por 45 policiais militares músicos e convidados, a apresentação intitulada Músicas que Marcaram os Últimos 189 Anos, fez uma homenagem com melodias que marcaram a cada década desde a fundação da instituição.
Participaram da solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o secretário-adjunto que responde pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff, o secretário de Estado da Comunicação Social, João Paulo Gomes Vieira, além de outras autoridades civis e militares.
Com a apresentação da chefe interina do Centro de Comunicação Social da PMSC (CCS), tenente-coronel Nycia Francielle Curcino Neto, e do subchefe do CCS, major Ricardo Silva de Sousa, a Banda realizou um show com uma variedade musical, com mais de 20 ritmos diferentes, desde Ópera, passando pelo Folclore, pelo Romântico, Rock, Gospel, até chegar no Axé e no Sertanejo, sob a regência do subtenente Espíndola, e 1º sargento Jairo.
Entre as músicas que contaram com participações especiais, destacou-se a Deixa a Porta Aberta, de Cláudio Alvim Barbosa, o poeta Zininho, sendo interpretada por sua filha, Cláudia Barbosa. Também participaram com destaque os dançarinos Ronaldo Rodrigues e Tânia de Lima no PoutPourri Anos 60 – “Nos tempos da Brilhantina”. Na segunda parte do evento, a Banda de Novos Talentos de Canoinhas participou do Especial Marília Mendonça.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, parabenizou a Banda e ressaltou a importância do trabalho social que é feito pelos músicos militares. “Em cada praça, em cada estádio, em cada rua, em cada teatro que o cidadão catarinense para, vê e ouve a banda tocar, enxerga ali não apenas um músico e vê um agente da paz social, aproximando a Polícia Militar da sociedade de forma alegre e educativa”, finalizou o comandante.
O concerto da Banda da PMSC – O Piano Catarinense teve o apoio do Governo do Estado e da Fundação Catarinense de Cultura, bem como da Associação Capitão Osmar Romão da Silva (Acors), Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) e Beiramar Shopping.
Clique AQUI e veja o álbum de fotos e vídeos do evento.
Texto: Marcelo Passamai
Mín. 15° Máx. 26°