Domingo, 08 de Setembro de 2024
33°

Parcialmente nublado

Quilombo, SC

Esportes Esportes

Bruna Alexandre mostra ao mundo talento e inclusão nos Jogos Olímpicos de Paris

Nas competições de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris, a catarinense Bruna Alexandre foi personagem de um momento histórico para o esporte ...

06/08/2024 às 18h31
Por: Redação Quilombo Mais Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Nas competições de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris, a catarinense Bruna Alexandre foi personagem de um momento histórico para o esporte brasileiro. A atleta natural de Criciúma entrou em ação na disputa da competição entre equipes femininas e se tornou a primeira brasileira da história a disputar Olimpíadas e Jogos Paralímpicos.

O início desta história já havia sido escrita  com a convocação de Bruna para as Olimpíadas de Paris ainda no mês de junho, porém com os Jogos Olímpicos em andamento a realidade se tornou presente para o mundo inteiro.

A seleção brasileira feminina de tênis de mesa acabou derrotada pela Coreia do Sul na primeira fase da competição por equipes, porém o que ficou de mensagem foi os ensinamentos adquiridos pela catarinense

Continua após a publicidade
Anúncio

Na capital francesa, a atleta falou sobre como pretende aproveitar a experiência adquirida na edição dos Jogos Paralímpicos que

“O pessoal aqui chega cinco  horas antes do jogo, aquece durante duas ou três horas. Então, levo muito isso para o Paralímpico. Estou aprendendo muito e, quem sabe, posso ajudar cada vez mais também a seleção brasileira paralímpica”, destacou Bruna em entrevista par ao portal gazeta esportiva.
A mesa-tenista vai continuar na França de maneira ininterrupta. Após a Olimpíada, ela se junta à delegação brasileira que ficará baseada em Troyes, a cerca de 180 quilômetros de Paris.

Continua após a publicidade
Anúncio

Diagnóstico e eventos da Fesporte

Bruna perdeu o braço direito quando tinha três meses por conta de uma vacina aplicada de maneira irregular. Nos anos seguintes, já atuando no paradesporto, teve a oportunidade de disputar diversas competições realizadas pela Fesporte até chegar a este ano especial que vive em 2024.

Nos Jogos Paralímpicos, a catarinense já tem história e história de vitórias já que em sua carreira soma quatro medalhas conquistadas. Foram três medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016, além de uma medalha de prata em 2021.

Para a edição dos Jogos Paralímpicos de Paris, a catarinense chega com este belo retrospecto para novamente representar o estado de Santa Catarina no principal evento do paradesporto no mundo. O evento acontece entre os dias 28 de agosto a 08 de setembro.

Ele1 - Criar site de notícias