Saber
Aurora 52 anos

Santa Catarina transferirá 16 pacientes com Covid-19 para UTIs do Espírito Santo

Por Redação Quilombo Mais em 02/03/2021 às 21:55:23
pref. CCO

pref. CCO

O estado de Santa Catarina vai transferir até 16 pacientes com Covid-19 para o Esp√≠rito Santo. De acordo com informa√ß√Ķes, a Secretaria de Estado de Sa√ļde (SES) catarinense confirmou nesta ter√ßa-feira (2) que o transporte ser√° feito de Chapecó, no Oeste, para uma unidade de sa√ļde na regi√£o metropolitana de Vitória.

A transfer√™ncia foi acertada após tratativas entre o secret√°rio André Motta Ribeiro e o governo capixaba. Santa Catarina vive um momento de colapso no sistema de sa√ļde, com mais de 200 pacientes na fila de espera por um leito de interna√ß√£o em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e superlota√ß√£o nos hospitais.

A a√ß√£o ir√° priorizar pacientes que est√£o internados no Hospital Regional do Oeste (HRO) com indica√ß√£o de transfer√™ncia para UTI. A Superintend√™ncia de Regula√ß√£o est√° avaliando as condi√ß√Ķes cl√≠nicas de pacientes para formalizar as transfer√™ncias.

Esta é a primeira vez desde o in√≠cio da pandemia que Santa Catarina transfere pacientes com coronav√≠rus para outros estados.

lw romano venda


Fonte: G1

Comunicar erro
MVA

Coment√°rios

nespolo 3